Saque do Pis Informações – PIS Informações – Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS?

Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo:

- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
– Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
– Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
– Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.
Quais são as categorias de trabalhadores que não têm direito ao benefício?

- Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
– Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
– Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
– Empregados domésticos;
– Menores aprendizes.
Qual é o valor do benefício?

O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento.

Como receber o benefício com o Cartão do Cidadão?

Se você possui o Cartão do Cidadão e já tem uma senha cadastrada, seu Abono estará disponível nos seguintes locais:

- Nos terminais de auto-atendimento da CAIXA;
– Nas Unidades Lotéricas;
– Nos correspondentes CAIXA.

 

Fonte: http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/abono_salarial/index.asp

25 responses to “Saque do Pis Informações – PIS Informações – Quem tem direito ao PIS

  1. Olá , para o microempreendedor individual ter direito a receber o pis e o seguro desemprego, ele deve fazer algum outro tipo de cadastro, ou apresentar algum documento na caixa? porque eu recebi tres anos , mas como trabalhadora… é que como o microempreendedor é dispensado da contabilidade mensal, fica a minha duvida de como devemos proceder….obrigada!

  2. Bom Dia! Procurei me informar na CEF com relação ao Pis para o empreendedor individual, eles disseram que isso não existe. Empreendedor individual não tem direito a esse abono salarial, já que não é assalariado, somente o funcionário teria direito. Agora, fiquei em dúvida, aonde posso me informar melhor? Grata.

  3. Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalhei 2 anos e meio de carteira assinada. Depois resolvi abrir um pequeno negócio e registrei-me como microempreendedora individual. Isso foi em dezembro de 2010, e até então está tudo em ordem. Todo mês eu pago o Simples Nacional, que é o que exige o MEI. Está a minha dúvida relacionada aí. Terei algum dia direito ao abono salarial? Se a resposta for sim, quando terei esse direito?
    Outra dúvida, meu CNPJ já tem 2 anos e 4 meses. Se eu cancelar o MEI, pagarei alguma multa ou terei algum direito?
    Desde já, agradeço!

  4. GOstaria de um eaclarecimento. O PIS citado acima é para o MEI ou para seu empregado? É possível O MEI receber o PIS apenas por ser MEI?

  5. Abri uma micro empresa em 2013,tenho direito a pis?E a partir de que ano poderei resgatar caso tenha esse direito?

    • Tera direito a sacar o PIS referente a 2012. Houve um entendimento por parte do nosso governo onde “Quem tem renda própria, não tem a necessidade de receber benefícios sociais” e não os receberá a partir da data de abertura da Empresa

  6. Eu trabalho em uma empresa onde só eu sou funcionária, ele é MEI, o Ano passado fui atras e nao tive direito ao PIS.. Eu gostaria de saber se esse ano eu terei direito ou não ??????

  7. Boa tarde,
    Sou MEI desde 2010 e gostaria de saber se tenho direito ao abono salarial. Pelo que pesquisei na internet sim, mas liguei no atendimento da Caixa e me informaram que não. Agora fiquei na dúvida, Se sim qual o procedimento? posso ir direto na lotérica e sacar?
    Agradeço.

  8. sou empreendedor individual desde 2012 .. tenho direito ao pis ? tem que fazer cadastro ou o numero que eu tenho de pessoa fisica serve? pq ja passou a data do meu aniversario e nao recebi ? grato

  9. Recebo PIS normalmente todo ano.No ano 07/2012 fiz cadastro sebrae para empreendedor individual.Mas trabalho para empresa do mesmo jeito dos anos anteriores.Vou ter direito de receber ao PIS ?

Deixar uma resposta

